Thursday, August 5, 2010

VOCÊ REALMENTE SE CONVERTEU?


O que é, afinal, conversão? É, conforme explicamos no estudo sobre arrependimento, mudança de direção, mudança de caráter e de personalidade. Você precisa fazer a sua parte para mudar, isto é, precisa crer na Palavra, aceitá-la e se esforçar para colocá-la em prática na sua vida. Entretanto, só isso não basta, porque é a própria Palavra de Deus que nos purifica de tudo o que não agrada ao Senhor. Quem atua para que a Palavra transforme a sua vida é o Espírito Santo.

Você sente que algo mudou dentro de você depois da sua conversão? Não me refiro ao fato de haver recebido uma cura, a libertação dos demônios ou ter alcançado a solução de um problema, porque isto conquistamos pela fé, mas pergunto a respeito de mudança interna, no coração. Se você, por exemplo, antes de começar a freqüentar a igreja, era uma pessoa agressiva, e ainda continua sendo assim, então não houve o novo nascimento. Se você, mulher, era rebelde com os seus pais e continua sendo com o seu marido, então você não nasceu de novo.

Se você “não levava desaforo para casa” e continua assim, é porque nada aconteceu. Se você, homem, quando ofendido guardava mágoa no coração e continua a não ser capaz de perdoar aqueles que lhe ofendem, então é porque nada aconteceu. Entenda que se este é o seu caso você precisa fazer uma avaliação urgente da sua vida, porque a sua salvação está em risco. Estamos falando de vida eterna, e isto é o que existe de mais importante neste mundo.

Entregue toda a sua vida nas mãos do Senhor Jesus, abra a porta do seu coração, deixe que a Sua Palavra o lave, e não seja apenas ouvinte, mas participante. Procure fazer não a sua vontade, mas que sempre seja feita a vontade de Deus na sua vida.

No momento em que isto acontecer, quando você se arrepender dos seus pecados e viver conforme dizem as Escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva, ou seja, o Espírito de Deus fluirá e você será uma nova criatura; terá mudado totalmente o rumo da sua vida.

Retirado do livro “Estudos Bíblicos”, do bispo Macedo.

No comments:

Post a Comment