Friday, October 4, 2013

O Copo D'água

Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d'água. Todos pensaram que ela perguntaria "Meio cheio ou meio vazio?". Mas com um sorriso no rosto ela perguntou: "Quanto pesa este copo de água?" As respostas variaram entre 100 e 350g. Ela respondeu: "O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema. Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava"."O pecado, a mágoa, a mentira, etc...são como aquele copo d'água. Eu o seguro por um tempo e nada acontece. Eu o seguro um pouco mais de tempo e ele começa a machucar. E se eu o seguro durante o dia todo me sinto paralisado, incapaz de fazer qualquer coisa". Então lembre-se: "largue também o seu copo", o seu pecado.

Friday, August 9, 2013

HOMEM DE DEUS


O homem de Deus cresce o seu trabalho dando a vida pelas ovelhas, fazendo as reuniões e ATENDENDO O POVO.
É conhecendo o povo que o pastor vai saber qual o nível espiritual da sua igreja, as necessidades que as pessoas têm e entender a dor de cada um.
É fazendo o maior número de reuniões e atendendo o povo que o homem de Deus vai dando o exemplo para os discípulos que está formando.
O Senhor Jesus diz que: Do tesouro dos nossos corações tiramos coisas velhas e coisas novas. Mateus 12.35
As coisas velhas são o que aprendemos desde o início, e as coisas novas temos que implantar, de acordo com a necessidade do lugar onde estamos trabalhando.
No tempo de Abraão havia 318 homens nascidos em sua casa;
No tempo de Gideão havia 300 valentes;
No tempo de Davi havia 400 soldados;
No tempo de Jesus havia 11 soldados.
Eram homens especiais porque deram suas vidas por um ideal de Deus.
Hoje o Senhor Deus está formando um Novo Exército, e para ser parte deste exército, cada pessoa tem que ser especial. Tem que ter caráter.
No passado, o exército de Deus era formado por homens que decidiam fazer exclusivamente a vontade de Deus.
Os homens do exército de Deus renunciam a glória deste mundo, não buscam elogios e não têm a ilusão de possuir o conforto das coisas materiais. São escravos do Senhor, e o prazer deles é servir Aquele que os arregimentou. A glória do homem de Deus é servir ao seu Senhor.
Por conta dessa vida entregue e dedicada, o homem de Deus tem a autoridade Divina. Tudo se sujeita a Ele, e a Palavra na sua boca faz coisas sobrenaturais acontecerem.
As dificuldades encontradas no lugar onde ele trabalha são vistas como oportunidades para escrever mais um capítulo de vitória em seu ministério.
O homem de Deus é obstinado por ganhar almas, e sua obstinação é o que provoca o crescimento do seu trabalho. Não fica parado olhando para o que não tem, antes, ele trabalha com o Nome de Deus, a Palavra de Deus e o Espírito de Deus, e, por essa razão, seu trabalho cresce e floresce em qualquer lugar.
Não é sua aparência ou vestimenta que o identificam como homem de Deus, mas sim o seu caráter, porque Deus não vê o exterior. (Bispo Macedo)

Saturday, August 3, 2013

VOCÊ TEM VALOR




Quem, ao saborear um delicioso prato de comida, está preocupado em saber de onde vem o sal, qual a marca, quem fornece? Normalmente a pessoa elogia a picanha, o feijão, o arroz, etc.
Agora, já imaginou o melhor prato do mundo sem sal? O Senhor Jesus disse: “Vós sois o Sal da terra...”Mateus 5.13.
Quantas pessoas estão enfrentando lutas terríveis em casa, no trabalho, na vida?
Não há o reconhecimento de ninguém, com relação a sua fé, pelo contrário, as cobranças são muitas, chegando até mesmo a ponto de a pessoa pensar em desistir de tudo. Já imaginou se o sal, pelo desprezo, pelo reconhecimento dos outros elementos e nunca do dele, resolvesse desistir de temperar os alimentos? Do prato mais sofisticado ao mais simples lá está ele com o seu poder de fazer a diferença nos alimentos.
O Senhor Jesus não disse “Vós sois o açúcar, a farinha, a manteiga...”. Não, Ele disse “Vós sois o Sal.” Em outras palavras: você tem poder para influenciar, para mudar as situações, para mudar tudo. Mas, não se engane: ninguém vai aparecer para dizer que você é o tal.
Aquele que é de Deus não está preocupado com o que os outros pensam ou falam a seu respeito. Simplesmente faz a sua parte, sabe Quem está com ele e age a sua fé; anda para frente e não fica choramingando o leite derramado.
Não perca o foco por causa das críticas. Vá com tudo nos seus objetivos, levante a cabeça!

Friday, July 12, 2013

O ELEFANTE ACORRENTADO

Você já observou um elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo. A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma arvore com sua própria força, poderia com facilidade, arrancá-la do solo e fugir. Que mistério! Porque o elefante não foge? O elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Imagine o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. O elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo. Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar os grilhões é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo. O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse. Isso muitas vezes acontece conosco! Vivemos acreditando em um montão de coisas, “que não podemos ter”, “que não podemos ser”, “que não vamos conseguir”, simplesmente porque, quando éramos crianças e inexperientes, algo não deu certo ou ouvimos tantos “não” que “a corrente da estaca” ficou cravada na nossa memória com tanta força que perdemos a criatividade e aceitamos o “sempre foi assim”. Poderia dizer que o fogo para nós seria: a perda de um emprego, doença de alguém próximo sem que tivéssemos dinheiro para fazer o tratamento, ou seja, algo muito grave que nos fizesse sai da zona de acomodação. A única maneira de tentar de novo é não ter medo de enfrentar as barreiras, separar a emoção da fé e não ter receio de arrebentar as correntes! Fazer como está escrito: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Não espere que o seu “circo” pegue fogo para começar a se movimentar. Vá em frente!

Thursday, April 4, 2013

A MÃO DE DEUS


Uma mulher vestida de forma simples e com um rosto sofrido, entrou em uma loja. Se aproximou do dono e envergonhada perguntou se poderia levar alguns produtos e pagar depois. Com uma voz suave, ela explicou que seu marido estava muito doente e que não podia trabalhar, que tinham quatro filhos e precisavam de alimentos.

O dono da loja, inflexível, pediu para que a mulher fosse embora. Porém, a mulher pensando em sua família continuou implorando: "Por favor senhor, eu pagarei assim que puder". O dono da loja negou dizendo que não poderia dar crédito para uma pessoa que ele não conhecia.

O dono da loja se virou para mulher e perguntou: "Você tem uma lista de compras?", ela respondeu "Sim senhor". 

"Está bem, coloque sua lista na balança e o quanto pesar sua lista, eu vou lhe dar em alimentos", disse ele.

Ela se hesitou por um momento e de cabeça baixa, pegou em sua carteira um pedaço de papel e escreveu sobre ele. Em seguida, com receio, a mulher colocou o papel na balança. Ao fazer isto a balança abaixou de uma vez, como se tivesse colocado uma pedra sobre ela. O dono da loja e um cliente olharam com espanto e admiração. O dono da loja começou a colocar alimentos do outro lado da balança, mas ela nem se mexia, então ele continuou a colocar mais e mais alimentos, mas como a balança nunca se igualava, ele não aguentou e pegou o pedaço de papel para ver se havia algum truque.

O dono da loja olhou o papel e leu com espanto... não era uma lista de compras, era uma oração que dizia: "Querido Deus, o Senhor conhece minhas necessidades, deixo esta situação em suas mãos".

O dono da loja deu a mulher todos os alimentos que estavam na balança e ficou em silêncio enquanto a mulher saía da loja.

--------------------------------------------------

Só Deus sabe o valor de uma oração. Clique em CURTIR e COMPARTILHE se você gostou e ajudaria a mulher.

Sigam o Dono da Pagina, > @[100000828354494:2048:Thiago Matias]

Curtam @[463912960316003:274:Fé em DEUS que ele é Justo]





















Uma mulher vestida de forma simples e com um rosto sofrido, entrou em uma loja. Se aproximou do dono e envergonhada perguntou se poderia levar alguns produtos e pagar depois. Com uma voz suave, ela explicou que seu marido estava muito doente e que não podia trabalhar, que tinham quatro filhos e precisavam de alimentos.


O dono da loja, inflexível, pediu para que a mulher fosse embora. Porém, a mulher pensando em sua família continuou implorando: "Por favor senhor, eu pagarei assim que puder". O dono da loja negou dizendo que não poderia dar crédito para uma pessoa que ele não conhecia.

O dono da loja se virou para mulher e perguntou: "Você tem uma lista de compras?", ela respondeu "Sim senhor". 

"Está bem, coloque sua lista na balança e o quanto pesar sua lista, eu vou lhe dar em alimentos", disse ele.

Ela se hesitou por um momento e de cabeça baixa, pegou em sua carteira um pedaço de papel e escreveu sobre ele. Em seguida, com receio, a mulher colocou o papel na balança. Ao fazer isto a balança abaixou de uma vez, como se tivesse colocado uma pedra sobre ela. O dono da loja e um cliente olharam com espanto e admiração. O dono da loja começou a colocar alimentos do outro lado da balança, mas ela nem se mexia, então ele continuou a colocar mais e mais alimentos, mas como a balança nunca se igualava, ele não aguentou e pegou o pedaço de papel para ver se havia algum truque.

O dono da loja olhou o papel e leu com espanto... não era uma lista de compras, era uma oração que dizia: "Querido Deus, o Senhor conhece minhas necessidades, deixo esta situação em suas mãos".

O dono da loja deu a mulher todos os alimentos que estavam na balança e ficou em silêncio enquanto a mulher saía da loja.


Tuesday, April 2, 2013

A GLÓRIA DOS FILHOS




Os filhos nascem do relacionamento conjugal dos pais.
São naturais, seguem a Lei da Natureza.
Mas, os filhos de Deus não nascem da Lei da Natureza.
Antes, nascem da fé no Senhor Jesus, em cooperação com o Espírito Santo.
Não basta crer em Jesus e não ter tido experiência com o Seu Espírito.
Por exemplo, você lê este texto e não compreende a sua mensagem. Isso acontece porque o entendimento das coisas espirituais exige espiritualidade.
Essa espiritualidade só é possível com a interferência Pessoal do Espírito Santo. Do contrário, não há compreensão.
Da mesma forma ocorre na aceitação de Jesus como Senhor e Salvador. Se não houver o toque do Espírito Santo, não há como nascer de Deus.
O nascimento do filho de Deus se dá numa triangulação entre o ser humano, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo.
Quando a pessoa reconhece Jesus como Senhor de sua vida e abandona de vez seus pecados, então é lavada com o sangue que Ele derramou lá na cruz.
Uma vez purificada, o Espírito Santo passa a habitar no seu corpo, tornando-o Seu Templo. A partir daí, ela torna-se uma nova criatura.
Pensamentos, entendimento, coração, visão, tudo, tudo, tudo muda no seu interior. A maneira de pensar, de ser e agir diferem completamente do que ela era.
Complexos de inferioridade, traumas vivenciados, mágoas e ressentimentos desaparecem como fumaça, sem deixar vestígios.
Ela absorve o caráter de Deus, a Sua imagem.
Torna-se uma nova mulher ou um novo homem.
Esse é o objetivo da Campanha do Monte Hermom.
(Bispo Macedo)

Friday, March 29, 2013

O QUE É A UNIVERSAL???


O que é a Universal? Ou talvez seja melhor perguntar “quem é a Universal”?
A Universal é a Dona Cleusa, que cumpre diariamente jornada tripla, como mãe, esposa e vendedora de planos de saúde.
E também é o Paulo Victor, advogado tributarista, professor universitário, casado e pai de três filhas.
E ainda a Maria Paula: empresária de sucesso, dona de uma rede de lojas e avó dedicada que sempre reserva um tempo livre para os netos.
Ou o casal de micro agricultores Flávio e Rita que, com trabalho de sol a sol, conseguiu mandar dois filhos para a universidade.
Olhe ao seu redor. Esta é a Universal. Milhões de pessoas no Brasil e em outros 180 países, como você, seus vizinhos e colegas de trabalho. Gente que luta, que constrói o próprio destino com alegria, trabalho e fé.
São as vidas de homens e mulheres que batem no peito e dizem, com orgulho:
- Eu sou a Universal!
Conheça pessoas que são a Universal:

Nome: Ana Paula. Para mais informações, clique aqui: www.eusouauniversal.com/Ana Paula


Nome: Sander Ascêncio. Para saber mais, clique aqui: www.eusouauniversal.com/Sander Ascêncio


Nome: Giovanni Andrade. Para saber mais, clique aqui: www.eusouauniversal.com/Giovanni Andrade


Nome: Marcelo Brasil. Para saber mais, clique aqui: www.eusouauniversal.com/Marcelo Brasil


Nome: Marta Barreto. Para saber mais, clique aqui: www.eusouauniversal.com/ Marta Barreto

Visite o site oficial: www.EusouaUniversal.com - guarde no seu navegador
Siga a campanha nestas redes:
Facebook: www.facebook.com/EusouaUniversal - curta
Twitter: www.twitter.com/EusouaUniversal – siga @EusouaUniversal
Youtube: www.youtube.com/EuSouaUniversal - inscreva-se (siga) o canal e receba os novos vídeos

A MALDIÇÃO DA DESCRENÇA




Não há bênção nem maldição sem causa. Provérbios 26.2
Como o abençoado colhe os frutos de sua obediência, também os amaldiçoados colhem os frutos de sua desobediência. Deuteronômio 28
A maior parte dos milagres realizados pelo Senhor Jesus foi nas cidades de Corazim, Betsaida e Cafarnaum. Mesmo assim, seus habitantes não creram na Sua Palavra.
Por conta disso, apesar de bem localizadas, são cidades-fantasmas. Estive lá e vi suas ruínas. Até Cafarnaum, situada às margens do Mar da Galiléia, é completamente inabitada, vazia e triste.
Nem a proximidade do Santo Monte as torna interessantes a investidores. Corazim, no caminho da subida ao Hermom, está completamente entregue às baratas.
Por quê? Perguntei ao guia.
Resposta curta e seca: maldição.
Então me lembrei da maioria dos crentes que, devido à desobediência, tem vivido uma vida amaldiçoada, mesmo estando próxima ao Altar.
Conhecem a Bíblia de cor e salteado, louvam, oram, jejuam, são leais às suas denominações e pastores, mas não praticam o que sabem. Ou melhor, praticam o que é fácil e não exige qualquer sacrifício.
São crentes profissionalmente rebeldes.
Estão junto do Hermom, mas suas vidas estão em ruínas, tal qual Corazim, Betsaida e Cafarnaum.
"Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom, se tivessem operado os milagres que em vós se fizeram, há muito que elas se teriam arrependido, assentadas em pano de saco e cinza. Contudo, no Juízo, haverá menos rigor para Tiro e Sidom do que para vós outras. Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno." Lucas 10.13-15
"Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno; porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se fizeram, teria ela permanecido até ao dia de hoje. Digo-vos, porém, que menos rigor haverá, no Dia do Juízo, para com a terra de Sodoma do que para contigo." Mateus 11.23-24.
(Bispo Macedo)
* Imagem meramente ilustrativa

Sunday, January 20, 2013

O VERBO






É impossível haver comunicação entre os seres humanos sem os verbos ou as palavras. Gestos, escritos, sinais, e até mesmo num olhar, é possível haver comunicação. Mas, sempre o verbo ou a palavra será empregada na comunicação. Direta ou indiretamente.
Jesus era o Verbo ou a Palavra materializada entre nós.
Ele era, é e continuará sendo o Único meio de comunicação com o Altíssimo.
Como Caminho, Verdade, Vida, Porta, Pão da Vida, Água da Vida, Primeiro, Último, Mediador, Intercessor e Advogado, não há a mínima chance de se chegar ao Deus-Pai sem Ele.
Por isso, é o Único Salvador.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1.1
O Deus-Pai enviou o Deus-Filho a este mundo como O Verbo. E deixou o recado: é impossível comunicar-se com Ele sem Jesus.
Impossível conhecê-Lo sem o Filho.
Não se trata de religião, filosofia ou uma ideia.
Quem quiser salvar sua alma do inferno tem de render-se ao Verbo de Deus: Jesus.
O Deus-Pai não poupou Seu Filho para revelar-Se ao mundo.
Será que Ele vai poupar alguém que O rejeita?
Deus é espírito; mas, para revelar-Se à matéria (ser humano), Ele teve de Se sujeitar à humilhação de Se materializar também.
Por meio de Seu Filho, Ele encarnou-Se.
Por conta disso, O Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, glória como do Unigênito do Pai. João 1.14 

(Bispo Macedo)